quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O novo processo de desconsolidação da democracia.

Para aqueles que ainda acreditam que partidos como o PT e PSB são partidos de esquerda vem ai a proposta criada pela bancada do governo federal mais esquerdista desde a promulgação da constituição de 88, a criação de conselhos que iram controlar, fiscalizar as divulgações realizadas pela imprensa.
Acredito que desde que o PT assumiu a liderança nacional esta seja a proposta mais esquerdista criada e difundida varias vezes pelo nosso presidente da república, em países como a Bolívia e Venezuela a ascendência de governos que querem se eternizar no poder através de figuras paternalistas e populistas passam por medidas que trataram de mitigar o poder da imprensa frente a formação da opinião popular. A ideia original foi da base petista no Ceará do então governador Cid Gomes do PSB (irmão de Ciro Gomes), que criou um conselho que divulgará relatórios e fiscalizará as reportagens, porém, a proposta encontra-se em pauta de votação pelas assembleias do Piauí, Bahia, Alagoas (o Fernando Collor, faz parte base do PT em Alagoas) e Distrito Federal, dificilmente será sancionada pelo governador de Alagoas que segundo pesquisas será Teotônio Vilela do PSDB. Porém o fato mais cômico é a que secretaria está ligado o conselho de imprensa do Ceará... Justamente a Casa Civil do governo, vocês imaginam a nível de governo federal a Casa civil do PT tomando conta de um conselho de regulação da imprensa, é colocar a chave do galinheiro na mão do Sr. Lobo. Na minha perspectiva e na da maioria dos analistas brasileiros isso é uma tendência suscitada pelo PT que quer criar tal órgão a nível federal e começou a implantá-los nos estados da federação.
O pior meus amigos é que nos oito anos do Lula ele teve a maioria do senado como oposição, fato que levou a revogação do imposto CPMF, criação de CPIs como a do mensalão, etc., agora, caso se confirme as pesquisas e a então candidata do Lula, a Dilma, se eleja, ela terá a esmagadora maioria do senado e da câmara, com isso fica impossível imaginar o que ela pode fazer, principalmente quando se leva em conta a sua capacidade intelectual e o seu sentimento de “exterminismo oposicionista”. Para um presidente da república vir a público e falar que quer exterminar os partidos de oposição isso nada mais é que a deflagração de tendências antidemocráticas e por que não ditatoriais, peço que reflitam sobre esse tema, se interem desses tais partidos de esquerda que foram contra uma das constituições mais cidadãs da história da humanidade .

2 comentários:

  1. Bom texto! Faz-me sentir medo dos próximos quatro anos. Se Dilminha ganhar, vou ter que mudar de profissão. Ou mudar de país.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir